Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239
Compartilhe esta página
Título: | Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática |
Autor(es): | HORA, Ana Catharina Santos da |
Palavras-chave: | jogos para ensinar matemática; educação matemática; professores que ensinam matemática; anos iniciais |
Data do documento: | 20-Mar-2024 |
Citação: | HORA, Ana Catharina Santos da. Compreensões de professores sobre a utilização de jogos no ensino de matemática. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Os jogos podem ser abordados como ferramentas pedagógicas que facilitam o ensino de Matemática, uma vez que os processos de aprendizagem de crianças possuem uma dimensão lúdica. Este artigo discute um estudo que analisou as compreensões e utilizações de jogos por professores ao ensinar Matemática. A discussão foi embasada em pesquisa bibliográfica. Os dados empíricos foram produzidos a partir de observações em uma turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental e de entrevistas com três professoras da rede pública de Recife. As análises dos dados de pesquisa sugerem que as participantes reconhecem o potencial dos jogos como ferramentas pedagógicas para ensinar matemática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/56239 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ana Catharina Santos da Hora.pdf | 244,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons